UGSBRASIL | Site Oficial

Sobre Nós

PILAR VERMELHO

OSS (Organização Social em Saúde) - O modelo de gestão criado desde 1998, em atuação em 24 Estados da União é a principal alternativa para gestão no SUS. Dessa forma os municípios ao contratarem as OSS passam a ter um perfil institucional de caráter, cumprimento de metas e priorizações que fomentam as suas ações tornando a gestão mais eficiente. Estudos apresentados demonstram que as unidades geridas pelas OSS conseguem ser em média 52% mais produtivas e custam 32% a menos que as com gestão própria. Esse modelo não veio para substituir o papel do estado, mas para flexibilizar a gestão, permitir inovação de forma mais ágil e conforme legislação o setor privado e/ou organizações sociais podem e devem auxiliar os governantes a fim de otimizar recursos e melhorias com economicidade para gerir os recursos as vezes tão escassos disponíveis. Captação e Otimização de Recursos – Através de apoio institucional eficiente onde realizamos levantamento orçamentário e financeiro de cada município, podemos identificar serviços, cadastros e sistemas falhos. para proporcionar sua adequação aos parâmetros ministeriais aumentando consideravelmente os recursos fixos dos municípios apresentados assim como acompanhar todas as portarias e políticas de saúde existentes, afim de buscar através de projetos estruturados a serem apresentados ao Ministério da Saúde em conformidade as exigências solicitadas a cada recurso disponível. Faturamento/Auditoria e Regulação – Setor critico na saúde onde pode ser executado capacitação e acompanhamento mensal das apresentações dos sistemas do SUS ou Privados (Planos de Saúde) viabilizando uma maior captação mensal de seus recursos disponíveis. Ao oferecermos esse modelo a UGS Brasil firma seu compromisso em apoio institucional com responsabilidade em disponibilizar essa estratégia de forma suplementar nos municípios e serviços públicos ou privados.

PERFIL AMARELO

Direito em Saúde – A realidade nacional demonstra em relatórios sobre a judicialização na saúde um crescimento de aproximadamente 130% nas demandas de primeira instância entre 2008 e 2017. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que o país lida, no Sistema Único de Saúde (SUS), com a judicialização de acesso pontual “de medicamentos que estão na rede nacional, de uma quantidade enorme de pequenas cirurgias, que são frutos da desorganização do sistema, falta de informatização e subfinanciamento”. Com base em dados da Lei de Acesso à Informação, a pesquisa identificou 498.715 processos em primeira instância, distribuídos entre 17 justiças estaduais e 277.411 processos de segunda instância, distribuídos entre 15 tribunais estaduais, entre 2008 e 2017. Na segunda instância, houve um salto de 2.969 processos em 2008 para mais de 20 mil em 2017. A UGS estruturou o mecanismo necessário para acompanhamento do processo da sua emissão a sua conclusão trazendo a gestão o acompanhamento e a parceria ao judiciário fazendo com que seja um processo administrativo de responsabilidade e compromisso, com o município se tornando um componente executor com resposta rápida e eficiente as demandas da população. TORNE SEU MUNICÍPIO AMIGO DA JUSTIÇA.

PERFIL VERDE

UGS Academy - Para a sociedade, o espaço da academia se resume à mera formação, mas cabe a nós mostrar que ela é muito mais que isso, que é também pesquisa, extensão, mudança e acima de tudo oportunidade de melhoria. Os profissionais após sua formação passam para o campo de trabalho e lá ficam estagnados por conta do lado financeiro e sustento de suas necessidades e prioridades. A UGS Academy vem com a proposta de estruturar de forma continua e responsável a capacitação, atualização e condições de execução de forma efetiva seu papel nas instituições de saúde. Estaremos presente em eventos, congressos e seminários a fim de trazer o conhecimento que for necessário para instrumentalizar a sua equipe de maneira mais próxima. O intuito de formar continuamente seu time de funcionários a se manterem no mercado com qualificação profissional de qualidade.

CIRCULO AZUL

Equipe da Qualidade, seu problema é o nosso objetivo: Identificar problemas relacionados ao trabalho, medir estas ocorrências, seu impacto a quem recebe, seus custos e recomendar ações corretivas padronizando sua gestão e qualidade a proporcionar resultados.

Manescky