UGSBRASIL | Site Oficial

Hospital Santa Marcelina recebe consultoria do Albert Einstein com foco no centro cirúrgico

Notícias Educação

447 Visualizações

Publicado em 22/05/2019 16:03h

Hospital Santa Marcelina recebe consultoria do Albert Einstein com foco no centro cirúrgicoHospital Santa Marcelina recebe consultoria do Albert Einstein com foco no centro cirúrgico

O Hospital Santa Marcelina está passando por um trabalho de consultoria do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, que teve início nesta semana e vai durar cerca de seis meses, com o objetivo melhorar a gestão, principalmente nas salas de cirurgia, e o atendimento de saúde pública. A consultora Amanda Christinne Andreoni vai acompanhar o trabalho da equipe de Porto Velho por cinco dias e toda parte disciplinar do hospital participa do processo. 

 

De acordo com Carla Ferreira, gerente técnica e administrativa do Hospital Santa Marcelina, o hospital participou de uma seleção do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), em que 74 hospitais do país foram escolhidos para receber a consultoria. 

O Proadi-SUS é financiado com recursos de isenção fiscal Cofins e cota patronal do INSS, concedidos aos hospitais filantrópicos de excelência, reconhecidos pelo Ministério da Saúde, e que apoiam a promoção da melhoria das condições de saúde da população. 

Na primeira etapa da consultoria, que começou na manhã desta terça-feira (21), a consultora realizou uma reunião com as lideranças da instituição e repassou toda metodologia que será utilizada durante a consultoria. “A consultora está indo em cada setor acompanhando a gestão, para que no final ela possa fazer um diagnóstico institucional e comece o plano de ação para serem acompanhados durante as visitas que serão realizadas a cada três semanas”, disse a gerente técnica e administrativa do hospital.

No centro cirúrgico do hospital, por exemplo, serão observados os processos, a execução e no final será apontado o que pode ser melhorado. “O hospital já está em um bom nível de gestão, mas não pode parar. Se existe a possibilidade de trazer algo de melhor que está sendo feito em São Paulo, e pode ser feito aqui, nós vamos buscar, por isso estamos vivendo esse momento”, explicou Carla Ferreira. 

Ainda de acordo com Carla Ferreira, o projeto também tem a intenção de tirar boas ideias de onde está sendo bem elaborado, para ajudar a melhorar o atendimento de pacientes pelo SUS. A consultoria vai ajudar o hospital a medir a qualidade do no serviço e os processos que os profissionais estão fazendo. “Serão usadas as expertises do Hospital Albert Einstein para colocar em prática com as deficiências que o hospital tem. Eles vão ajudar inclusive a utilizar ferramentas de gestão utilizadas nos melhores hospitais do país”, disse Carla Ferreira.

O impacto da consultoria futuramente é um atendimento com uma melhor qualidade no serviço prestado. “Inclusive a ideia é que a gente consiga atender mais pacientes, em menos tempo e com mais qualidade nos serviços prestados”, finalizou a gerente técnica e administrativa do hospital.

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: